O cônsul geral da França no Brasil, Hugues Fantou, visita o município de Bayeux nesta quarta- feira (14). A autoridade francesa será recepcionada pela prefeita Luciene Gomes e por representantes dos poderes. A recepção ocorrerá a partir das 10h e acontecerá no Paço Municipal, no centro de Bayeux. A vinda de Hugues a Bayeux é importante para estreitar laços e construir políticas públicas entre Bayeux e a França, além de fortalecer o reconhecimento de Bayeux como cidade gemelar francesa.

“É com muita satisfação e gratidão que a gente recebe o cônsul nessa visita histórica para o nosso município. Além de tratar de parceiras, a vinda da autoridade a Bayeux vai credenciar o município ainda mais para o reconhecimento da França com uma cidade Gemelar Bayeux Francesa. Também será tratado sobre intercâmbio entre a Bayeux (PB) e Bayeux Francesa. A nossa gestão já está em tratativa com o governo francês para incluir o nosso município como cidade gemelar. Vale lembrar que o nome da cidade de Bayeux foi em homenagem a Bayeux da França. Caso tenhamos o reconhecimento de cidade gemelar, o nosso município se credencia para receber recursos da França”, revelou Luciene Gomes.

A prefeitura montou um cronograma para receber o cônsul. Uma das solenidades será o hasteamento de bandeiras. “Teremos uma solenidade especial na sede do governo municipal, além da Praça 6 de julho. Iremos mostrar a nossa estrutura, nossos projetos e seria muito importante se tivéssemos a França como parceira em diversas ações sociais e educacionais do nosso município”, adiantou a prefeita.