Com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, um dos setores mais atingidos foi o turismo. Pensando nisso a Prefeitura de João Pessoa criou o projeto ‘O Turismo Precisa Respirar’. O secretário de Turismo da Capital, Daniel Rodrigues, em entrevista ao F5, nesta segunda-feira (19), explicou que o projeto servirá de ponte para as empresas do setor e instituições de crédito públicos, privados e de cooperativas.

“Juntamos instituições financeiras, para oferecer créditos com juros e prazos viáveis, para a empresas e profissionais do turismo que estão precisando. Já estamos em um ano e meio com empresas com faturamento zero. Então, nós corremos atrás da união dessas instituições financeiras. A Secretaria de Turismo está indo de instituição em instituição, para que elas possam oferecer o melhor crédito para essas empresas ao turismo”, explicou.

O feirão de crédito terá inicio nesta terça-feira (20), a partir das 10h30, e seguirá até as 17h. O objetivo é dar um incentivo financeiro para que as empresas possam se recuperar da crise financeira que elas estão passando desde o início da pandemia.