O prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos (Progressistas), estaria supostamente recebendo propina de uma empresa que tem contrato vigente com a Prefeitura Municipal da cidade que ele comanda. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) é quem aponta a suspeita e instaurou inquérito civil nesta quarta-feira (21) para apurar o caso.

Conforme o promotor de justiça Alcides Leite de Amorim, da Promotoria de Justiça de Campina Grande, um empresário teria denunciado o caso, ele é representante de uma empresa do ramo de manutenção e reparação de máquinas.

“O representante possui contrato do município de Soledade e que vem repassando quantias para o investigado no valor de R$ 3.000,00 por mês, já perfazendo um total de R$ 21.000,00”, versa trecho do inquérito.

Em outro trecho, o promotor destaca a necessidade da investigação: “a denúncia formulada pelo Ministério Público afirma que o Prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos, agindo de forma reiterada, exigiu para si, diretamente, no exercício da função, vantagem indevida. Verifica-se que ao apresentar denúncia o Ministério Público requereu a quebra de sigilo telefônico de Geraldo Moura Ramos e Martinho Araújo Filho”.

Confira na íntegra o documento com a instauração do inquérito.