A Prefeitura de João Pessoa estuda liberar o acesso ao público no amistoso da Seleção Feminina de futebol contra a Argentina, no dia 18 de setembro, no estádio Almeidão. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, o jogo pode servir de teste para a criação de um protocolo sanitário para a realização de grandes eventos.

“Vamos discutir isso e até criar um protocolo sanitário que pode servir de protótipo para outros eventos. Só entra vacinado, com máscara e com cartão de vacinação. Vou defender isso com unhas e dentes”, afirmou o secretário.

Pode existir a exigência da carteira de vacinação para o público. Entretanto, Rocha detalhou que deve fazer uma consulta à Procuradoria Municipal para sanar as dúvidas em relação ao tema.

“Também veremos se o prefeito está de acordo”, disse o secretário. Com isso, o tema ainda será levado para avaliação do prefeito Cícero Lucena.

Ainda conforme Rocha, “levando em consideração o que sabemos contra a Covid-19, tudo é muito recente. Não temos, por exemplo, com precisão quanto tempo dura a imunização”.