Os caminhoneiros não vão paralisar na Paraíba, de acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado da Paraíba (SETCEPB), Marcos Antônio, nesta quinta-feira (9). Especulações davam conta de que movimentos de caminhoneiros aliados ao presidente Jair Bolsonaro também poderiam parar no estado.

“Na Paraíba não vamos aderir a nenhuma paralisação dos caminhoneiros, porque essa pauta não é objetivo da categoria. Nosso objetivo são melhores condições de trabalho, redução no preço do diesel, e não política partidária. Um grupo isolado bolsonarista [é] que está convocando junto com o agronegócio essa paralisação sem sentido, com ataques ao STF e pedindo voto impresso, não é da nossa categoria defender essa prática política. Nossa política é trabalhista, séria e honesta, e não com vandalismos, sabemos como está sendo em todo país”, afirmou o presidente.

Ainda conforme Marcos Antônio, muitos caminhoneiros estão sendo obrigados a parar. Porém, na Paraíba isso não acontece. “Fizemos um trabalho de conscientização com todos”, destacou.

Ouça