O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Santa Rita, está investigando a gestão do ex-prefeito Pedro Gomes, conhecido Pedrito, para apurar possíveis irregularidades na contratação de empresa especializada na locação de veículos. Inquérito foi instaurada no dia 21 de outubro.
De acordo com a promotora Anita Bethânia Silva da Rocha, as suspeitas são sobre contratações entre os anos de 2016 e 2018.
“Objetivo de apurar em toda sua extensão, os fatos trazidos a esta Promotoria de Justiça, acerca de possível irregularidade no Pregão Presencial nº 02/2016 do município de Cruz do Espírito Santo para contratação de empresa especializada em locação de veículos, para, ao final, adotar a medida administrativa ou judicial adequada ao caso”, diz a promotora, na portaria.
A promotora também solicitou análise da licitação ao Núcleo de Apoio Técnico do Ministério Público.
Empresa sob suspeita
A licitação girou em torno de R$ 1,4 milhão, e teve como objeto a “aquisição de combustíveis derivados para atender de forma fracionada e de acordo com a necessidade” do município.
A empresa vencedor, de acordo com a Transparência do município de Cruz do Espírito Santo, foi a Comercial de Combustíveis Santa Rita Ltda.
O posto é alvo de suspeitas com relação a um possível esquema para desvio de verba pública, envolvendo Pedrito e o vereador de Santa Rita, Tenente Jair. Uma denúncia foi protocolada no MP há 11 dias, e pode ter ensejado o inquérito.