O município de João Pessoa recebeu, na manhã desta terça-feira (9), a premiação referente à etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, criado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e pelo Instituto Aquila. O evento, que acorreu no Holanda’s Prime Shopping Residence, no bairro de Tambaú, contou com a presença do prefeito Cícero Lucena, que falou da alegria pelo reconhecimento do prêmio. Agora, a Capital vai para a disputa nacional, que acontece no final deste mês, em Brasília-DF.

“Estou muito feliz e aproveito para reconhecer a iniciativa da Band, que sem dúvida nenhuma marcará história para que cada vez mais os gestores busquem a eficiência, a transparência, a solidariedade, busquem a humanização de suas gestões para melhorar a qualidade de vida dos habitantes de nossas cidades”, destacou Cícero.

A láurea tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A Capital paraibana venceu a categoria geral para cidades acima de 100 mil habitantes.

Na etapa estadual, João Pessoa se destacou com o melhor desempenho em Eficiência Fiscal e Transparência; Saúde e Bem-Estar e Desenvolvimento Sócio-Econômico e Ordem Pública. Os outros pilares analisados foram Educação, onde João Pessoa conquistou o segundo lugar; e Infraestrutura e Mobilidade Urbana, onde a Capital obteve a terceira colocação.

Além de João Pessoa, foram premiadas as cidades de Aguiar, Cabedelo, Campina Grande, Coxixola, Guarabira, Mamanguape, Monteiro, Patos, São José do Sabugy, São Mamede, Várzea e Zabelê.

“Eu quero parabenizar a todos os prefeitos. Àqueles que não tiveram a oportunidade de participar, que se preparem para participar nos próximos prêmios pois é gratificante ver o seu trabalhando sendo reconhecido”, concluiu Cícero.

Para o reconhecimento nacional haverá um evento em Brasília, no dia 28 de novembro, com os representantes de todos os estados do País para entrega da premiação. Os 18 vencedores ganharão troféus e os demais receberão medalhas alusivas ao destaque.