O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) enviou comunicado aos alunos suspendendo todas as atividades presenciais, de todos os cursos da instituição.

De acordo com as informações, o motivo seria um possível surto de casos da Covid-19. O campus passará por sanitização, além da que já ocorre periodicamente.

A partir das 15h, a instituição, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, realizará testagem para diagnóstico da doença, disponível para alunos, professores e colaboradores.

Veja o comunicado na íntegra

Prezados alunos, boa noite.
Desculpem o avançar da hora!

Preocupados com a segurança dos alunos, professores e colaboradores do UNIPE, seguindo a premissa máxima que é a saúde de todos, presente todo o tempo em todos os nossos documentos norteadores como planos de contigencias e planos de retomada, amanhã haverá SUSPENSÃO de TODAS as atividades presenciais de todos os cursos do UNIPÊ (aulas, laboratórios, secretarias, nada vai funcionar).

Sejam as atividades Internas ou externas. Nenhum hospital terá atividades com nenhum aluno. (Exceto INTERNATO que deverá ir para as atividades APENAS pela manhã).

O campus estará passando por um processo de sanitização durante o turno da manhã, além do processo que já ocorre periodicamente em todo o campus.

Além disso, no turno da tarde, a partir das 15h, haverá um ponto móvel de testagem para covid disponível para todos os alunos, professores e colaboradores que estejam em atividades presenciais.

Importante informarem que irão realizar o teste para que façamos agendamentos e evitemos aglomeração.

A testagem é uma recomendação e uma forma de cuidado fornecido em parceria com a prefeitura de João Pessoa. A prioridade trata-se do curso de medicina e todos os envolvidos no curso (professores, colaboradores e alunos). Por esse motivo, as 15h será voltado para o curso de medicina, primeiramente.