A Prefeitura de João Pessoa deve ampliar a capacidade de público em shows a partir deste sábado (11). A previsão é de que, em 21 de dezembro, 100% seja liberado, conforme cronograma (veja abaixo) divulgado em decreto.

De acordo com o decreto, nos locais dos shows é obrigatório o uso de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal na entrada, exigência de apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina, há pelo menos 14 dias, e apresentação de teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do evento, sendo dispensada a apresentação do exame para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses), além de outros protocolos emanados da Gerência de Vigilância Sanitária do Município.

Veja o cronograma:

  • De 1º a 10 de dezembro de 2021: ocupação de 50% da capacidade do local;
  • de 11 a 20 de dezembro de 2021: ocupação de 80% da capacidade do local;
  • a partir de 21 de dezembro de 2021: ocupação de 100% da capacidade do local.

A prefeitura da Capital cancelou os shows públicos no Réveillon e proibiu a instalação de tendas e/ou objetos na praia que estimulem aglomeração de pessoas. As atividades de ambulantes nas faixas de areia também foram vedadas.