Erro de Leo Bandeira com crianças se torna munição para tropa bolsonarista antivacina

"Parabéns", prefeito, além de todo desastre sanitário, e riscos às crianças, conseguiu dar munição para a tropa bolsonarista antivacina

0
129

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) enviou ofício ao Ministério da Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em que solicita que a imunização de crianças contra a Covid-19 seja interrompida. A parlamentar alega que “dezenas de crianças estão sofrendo reações adversas” devido à aplicação incorreta do imunizante da Pfizer destinado a adultos em crianças.

Parlamentar usa como base para o pedido a vacinação de quase 50 crianças no município de Lucena, na Paraíba, com doses de adultos da Pfizer, em dezembro de 2021. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) investiga, ainda, se as doses estariam vencidas. Até agora, contudo, não há qualquer registro de reação adversa no grupo de meninos e meninas que receberam a dose errada.

“Parabéns”, prefeito Léo Bandeira (Solidariedade). Além de todo desastre sanitário, e riscos às crianças, conseguiu dar munição para a tropa bolsonarista antivacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui