Testagem para a Covid-19 em João Pessoa, será realizada em oito postos nesta terça-feira

A Prefeitura de João Pessoa disponibilizará, nesta terça-feira (8), oito postos para a testagem de Covid-19, sendo um deles exclusivo para pessoas com deficiência permanente ou comorbidade, HIV/Aids, câncer e idosos com comorbidade, em frente ao prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), das 9h às 12h. No local, serão disponibilizados 200 testes e, apenas para este público, não será necessário realizar agendamento.

Uma das pessoas atendidas no primeiro dia do posto exclusivo, nesta segunda-feira (7), foi a psicóloga Haline Porto. Ela tem deficiência física e teve contato com sua mãe, que testou positivo para Covid-19. “Não estou com sintomas, mas minha mãe positivou e achei mais seguro vir fazer o teste. Achei muito bom ter esse posto exclusivo para facilitar o acesso das pessoas que têm mais dificuldade. Fui muito bem recebida e o resultado saiu rapidinho, deu negativo”, comemorou.

A aposentada Lucineide Guedes, que tem hipertensão, também foi até o local para realizar o teste. “Já faz alguns dias que estou com sintomas como dor de cabeça, febre e coriza. Agora estou um pouco melhor, mas vim fazer o teste pra saber se estou com Covid. Pra mim, esse posto para as pessoas com comorbidade ajudou muito”, disse.

A diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alline Grisi, destacou que este posto continuará funcionando exclusivamente para esse público durante a semana e não será necessário realizar agendamento. “Apenas neste posto vamos atender por demanda espontânea. Nos outros postos continua sendo necessário realizar o agendamento”, afirmou. Para ser atendido no posto exclusivo, é necessário apresentar o comprovante de comorbidade.

Outros públicos

Além do posto exclusivo para este grupo, a SMS também disponibilizará outros sete postos de atendimento para o público em geral. Nesses postos, o atendimento para testagem precisa ser agendado através do aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site vacina joaopessoa.pb.gov.br. O agendamento é liberado a partir das 19h.

A testagem para o restante da população será realizada das 8h às 12h nos seguintes locais: Centro de Vivência da UFPB, USF Integrada Cruz das Armas I, USF Estação Saúde, USF Nova União, USF Alto do Céu Integrada e USF São José. Outra opção é o Centro Universitário Uniesp, na BR-230, das 17h às 21h.

A SMS orienta que o agendamento dos testes só deve ser realizado por pessoas que estão com sintomas ou síndromes gripais há pelo menos três dias ou que mantiveram contato com alguém que testou positivo para Covid-19. É importante que as pessoas sigam o protocolo de triagem para não congestionar o serviço.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, a população pode ligar para os seguintes números: 3214 7938 e 3218 7181.

Últimas

Siqueira para Veneziano: “faremos uma cobrança muito maior, que vai ser uma derrota fragorosa a ele”

Presidente nacional da sigla socialista aconselhou o emedebista a primeiro quitar suas dívidas com o PSB e só depois disso pensar em fazer alguma crítica a legenda

Baseado em relatório do Gaeco, MPPB investiga Prefeitura de Cabedelo por supostas fraudes envolvendo empresas

Promotor Ronaldo José Guerra autorizou a investigação nesta segunda-feira (27) e foi publicado nesta terça (28); Contrapoder mostra portaria do inquérito na íntegra

Cássio Cunha Lima vira porta-voz e ‘toma conta’ da campanha de Pedro

Fato é que o ex-senador emergiu para passar um recado; e parece que a mensagem é: a candidatura do não-candidato

Em encontro no RJ, Zico recebe biografia ‘Índio, o herói de 57’ e elogia obra

Maior ídolo do Flamengo ressaltou a importância histórica do craque paraibano para o clube da Gávea e parabenizou o projeto do autor Fábio Henrique alves

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui