O comunicador e político Nilvan Ferreira (PL), candidato ao governo da Paraíba nas eleições de 2022, declarou apoio à pré-candidatura de Rodrigo Lima à Câmara de João Pessoa (CMJP), nas eleições do ano que vem. Rodrigo Lima é um influenciador digital que foi preso na manhã desta quinta-feira (17), pela 14ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília.
Em um vídeo publicado no perfil do Instagram de Rodrigo há menos de um mês, Nilvan Ferreira aparece ao lado do influenciador e elogia sua fidelidade e seu alinhamento com a direita e os conservadores. Nilvan também diz que vai precisar muito dele na Câmara de João Pessoa, caso seja eleito prefeito.
“Olá, meus amigos e minhas amigas. Estou aqui ao lado do meu amigo, irmão, guerreiro de todas as horas. Esse aqui é fiel, viu? Meu amigo pré-candidato a vereador nas eleições do ano que vem, pelo nosso grupo, pela direita, pelos conservadores: o amigo Rodrigo Lima. E eu tenho muita satisfação de estar ao lado dele. Vamos enfrentar muitas batalhas no próximo ano. Já estamos na nossa caminhada e eu quero referendar aqui o nome dele para ser um dos nossos nomes que com certeza vai ocupar uma cadeira na câmara de João Pessoa a partir de 2025. Você que é de outro estado, mas que conhece gente aqui em João Pessoa, tem parente, tem amigos, tem seguidores e se relaciona nas redes sociais, fale com essa pessoa que mora aqui em João Pessoa para ajudar Rodrigão. E nós vamos precisar dele na Câmara de João Pessoa. Eu vou precisar muito dele. Eu, prefeito, e ele na câmara para gente ter muito projeto bom aprovado para o povo dessa cidade”, afirmou Nilvan.
O paraibano e bolsonarista Rodrigo Lima, preso na manhã desta quinta-feira (17) pela Polícia Federal, realizava uma espécie de “tutorial” em suas redes sociais para a realização dos ataques golpistas no dia 8 de janeiro, em Brasília.
Rodrigo Lima realizou publicações, dias antes do ataque, com o codinome “Festa da Selma”, que se referia às invasões.
O termo Festa da Selma foi utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos. Recomendavam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para enfrentar a polícia e defendiam, ainda, termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído.
Rodrigo é conhecido por ser um dos principais apoiadores de Bolsonaro no Estado, sendo um líderes do acampamento bolsonarista montado em João Pessoa, em frente ao Grupamento de Engenharia, após o resultado das Eleições.


