O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), abordou a possibilidade de rompimento do contrato da cidade com a Cagepa e a privatização da companhia, durante uma sabatina com os candidatos à Prefeitura de João Pessoa, no programa Meio-Dia Paraíba, da 89 Rádio Pop, realizada nesta terça-feira (20).

Queiroga, que se posiciona como um candidato liberal, afirmou que, embora o respeito aos contratos seja uma prioridade para sua visão política, a perspectiva de rompimento pode ser considerada em casos de interesse público de ordem maior.

“Nós, liberais, costumamos respeitar os contratos. Mas, dado o interesse público de ordem maior, dentro do que o contrato [com a Cagepa] permite, pode-se estudar essa perspectiva”, declarou o candidato.

Sobre a privatização da Cagepa, Queiroga destacou que a decisão não está ao alcance do prefeito de João Pessoa, sendo uma competência do Governo do Estado.

“Claro que a privatização da Cagepa não é competência do prefeito de João Pessoa, isso compete ao Governo do Estado. Creio que em um governo liberal à frente do Governo do Estado pode-se estudar a possibilidade de privatização da Cagepa”, afirmou.