O diretor da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Mario Hélio Gomes, visitou as instalações do Grupo Neiva, em João Pessoa, onde se reuniu com o diretor Vladimir Neiva e a CEO Luciana Neiva para discutir parcerias literárias. Da união, devem surgir obras focadas em histórias brasileiras e nordestinas.
Durante a visita de Gomes, que é de Sapé (PB), foi realizada proposta de parceria junto a Vladimir Neiva, que adiantou detalhes das obras literárias que vão surgir da união.
“Ele fez uma visita para conhecer nossas instalações e depois nos reunimos para discutir um planejamento de publicação de obras. Acertamos para Mario Hélio escrever sobre literatura brasileira, talvez em especial sobre obras do Nordeste. Focamos também na produção de literatura infantojuvenil, ou algo mais leve para futura aprovação no PNDL”, afirmou Vladimir Neiva.
Com relação às instalações do grupo editorial paraibano, Vladimir Neiva revela que o presidente da Cepe se surpreendeu.
“Ele ficou surpreso com as instalações, afinal de contas conhecer as instalações físicas de cada empresa é muito importante. Principalmente dentro desse mundo virtual que a gente vive, então é importante fazer essa visita in loco. Frei ficou encantando com nossa estrutura, onde temos 150 colaboradores, como forma de acolher e ter condições de produzir um material literário de qualidade”, disse.
Posteriormente, o Vladimir e Luciana Neiva farão uma visita de retorno, em Pernambuco, nas dependências da Cepe.


