O então presidente eleito Lula (PT), vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes estavam em Brasília e São Paulo, no dia 15 de dezembro de 2022, data arquitetada para um plano de assassinato contra os três. De acordo com apuração do Paraíba Já, na data o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), estava em agenda com Alckmin.

As equipes de Lula, Alckmin e Moraes confirmaram suas agendas na data.

O vice-presidente Alckmin estava em Brasília no dia 15 de dezembro de 2022, junto com autoridades, ele participou de um encontro organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela ONG Todos Pela Educação.

Registro da agenda do Todos Pela Educação, em Brasília, no dia 15 de dezembro de 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

A reunião contou com a presença de oito governadores eleitos e nove vice-governadores, entre eles Lucas Ribeiro. O objetivo era debater ações e estabelecer um compromisso coletivo para tratar a educação básica no Brasil.

O vice-governador da Paraíba registrou o encontro em suas redes sociais. “Nunca é demais falar sobre educação e do quanto João Azevêdo e eu estamos dedicados em garantir que essa área tenha a prioridade necessária para construirmos um futuro de mais oportunidades para as crianças e jovens paraibanos. Registros desta quinta-feira, em Brasília, na reunião dos governadores eleitos em prol da educação básica”, declarou, ao publicar uma foto com Alckmin e governadores e vices eleitos no pleito de 2022.