A Promotoria de Justiça de Conceição, no Sertão da Paraíba, instaurou um inquérito civil público para investigar a legalidade de nomeações para cargos na Prefeitura de Santana de Mangueira. O procedimento foi aberto após a denúncia de que a prefeitura teria nomeado mais de uma pessoa para o mesmo cargo na estrutura administrativa do município.

O promotor de Justiça Levi Emanuel Monteiro de Sobral está à frente do inquérito e já determinou a tomada de depoimentos e a requisição de documentos para apurar os fatos. O secretário de Administração de Santana de Mangueira e a Assessoria Jurídica da prefeitura foram notificados a prestar esclarecimentos sobre as nomeações.

A investigação busca apurar se houve improbidade administrativa nas nomeações, o que pode resultar na suspensão dos direitos políticos, perda da função pública, indisponibilidade dos bens e ressarcimento ao erário dos envolvidos.

O Ministério Público da Paraíba ressalta que a investigação está em fase inicial e que todos os envolvidos terão direito à ampla defesa e ao contraditório. A população pode colaborar com o trabalho da Promotoria, encaminhando denúncias e informações sobre o caso.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab