Os motoristas de ônibus de João Pessoa realizaram uma paralisação no final da manhã desta quinta-feira (15), interrompendo temporariamente o tráfego no entorno da Lagoa do Parque Solon de Lucena, área central da capital paraibana. A manifestação tem como principal objetivo pressionar por um aumento salarial para a categoria.
Passageiros que utilizam o transporte coletivo enfrentaram transtornos ao encontrarem os veículos estacionados nas vias que circulam pelo Parque Solon de Lucena.
De acordo com Ronne Nunes, presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Sistema de Transporte, a paralisação foi breve e teve como propósito chamar atenção para as reivindicações da classe, que busca um reajuste nos vencimentos.
Por outro lado, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur), Isaac Jr., declarou que a mobilização pegou as empresas de surpresa.
Vale lembrar que, na última segunda-feira (13), a tarifa de ônibus na capital foi reajustada em 6,7%, passando de R$ 4,90 para R$ 5,20. No entanto, os motoristas destacam que esse aumento não se refletiu em melhorias salariais para os trabalhadores do setor.
Até o fechamento desta matéria, os ônibus ainda permaneciam parados na região, sem previsão de retomada completa das atividades.