A Arquidiocese da Paraíba emitiu nesta segunda-feira (21) uma nota oficial expressando profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, que teve a morte confirmada hoje. Em comunicado, a instituição destacou a gratidão pelo legado do pontífice à frente da Igreja Católica.

“Com profunda tristeza, mas repleta de reconhecimento, elevamos nossas preces a Deus pela vida e ministério do Papa Francisco, cujo governo se caracterizou pela coragem evangélica e ternura pastoral, guiando a Igreja pelos caminhos da misericórdia, da simplicidade e do cuidado especial com os pobres, com a criação e com os mais vulneráveis”, afirmou a Arquidiocese.

O texto ressalta que o pontificado de Francisco ficará marcado na história por sua “ousadia profética, pelo constante chamado à conversão pastoral e pela construção de uma Igreja sinodal, missionária e a serviço dos mais necessitados”.

Dom Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, enalteceu a trajetória do líder religioso: “Sua vida foi exemplo de simplicidade e dedicação absoluta ao serviço, ao amor e à defesa dos que mais sofrem”.

Como gesto de homenagem, será celebrada missa às 19h na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, pelo eterno descanso da alma do Sumo Pontífice. A cerimônia será aberta a todos os fiéis que desejarem prestar suas últimas homenagens ao Papa Francisco.