Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba

O Ministério Público do Estado da Paraíba, por meio da Promotoria de Justiça de Alagoa Grande, instaurou um inquérito civil para investigar as irregularidades no funcionamento do Matadouro Municipal da cidade. A portaria de instauração do inquérito, assinada pelo promotor, Paulo Ricardo Alencar Maroja Ribeiro, foi publicada nesta segunda-feira (30).

O inquérito foi aberto após fiscalização realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em março de 2025, constatar que o matadouro opera sem a licença ambiental necessária. A falta de licença representa um risco à saúde pública, já que o consumo de carnes e derivados em condições inadequadas pode levar à contração de doenças.

Entre as providências determinadas pelo Ministério Público estão a autuação e registro do Inquérito Civil no sistema MPVirtual, a publicação do extrato da portaria no Diário Oficial Eletrônico e a nomeação de servidores para secretariar o procedimento. Além disso, foi marcada uma audiência extrajudicial para o dia 08 de julho de 2025, na Promotoria de Justiça de Alagoa Grande, para a qual o prefeito Neto Carneiro foi notificado a comparecer.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab