
Foto: Clilson Júnior
O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) se posicionou contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), a partir desta segunda-feira (4). Em pronunciamento, o parlamentar afirmou que o Brasil vive “um estado de exceção” e acusou o Judiciário de desrespeitar a Constituição.
“O povo brasileiro que está observando o que está acontecendo, a ditadura da toga reinando em nosso país, hoje fez mais uma vítima. O senador da República será obrigado a usar tornozeleira eletrônica, rasgando mais uma vez o artigo 53”, disse Cabo Gilberto.
O deputado também alegou que decisões do Supremo têm violado sistematicamente a Carta Magna. “Então o ministro vai rasgando vários artigos da Constituição reiteradas vezes. Isso não é mais só da direita, isso é da população como um todo”, declarou.
Ainda segundo Cabo Gilberto, há um risco crescente à liberdade no país: “Amanhã, quem deixar de lutar hoje, vai pagar um altíssimo preço. Estamos literalmente vivendo em um estado de exceção, onde as leis não são respeitadas”, afirmou.