
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), defendeu que a escolha do nome que representará seu grupo político na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026 deve ser baseada em critérios objetivos. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (4), ele reforçou que está disposto a se submeter a esse processo e colocar seu nome à disposição, caso seja considerado o mais preparado.
“Peço que não seja diferente, que as pessoas estabeleçam critérios. E dentro desses critérios eu vou. Vou me submeter, tá? Se eu for o melhor, eu serei candidato. Se tiver alguém melhor do que eu, não tenho vaidade, a minha vida mostra isso”, afirmou Cícero.
O prefeito também fez questão de dizer que, embora deseje contribuir com o projeto político do grupo, não aceitará uma escolha baseada em preferências pessoais. “Eu não posso admitir e torcer pelo Vasco quando eu torço pelo time campeão. Não posso admitir uma segunda hipótese. Eu quero participar desse projeto. Agora, eu quero também que tenha critérios. Se não for eu dentro dos critérios estabelecidos, que seja quem estiver na frente. Não tem problema nenhum. Eu continuo prefeito de João Pessoa”, declarou.
Cícero ressaltou que “mais de 70%” aprova seu nome para disputar o Governo da Paraíba e afirmouq eu se sente preparado para a missão.
“Eu tô me sentindo com condição e capacidade de ajudar mais a Paraíba, se porventura for da vontade de Deus e do povo, eu ser governador do Estado. Já ajudo a Paraíba cuidando bem da cidade de João Pessoa. Mas se acharem que eu posso fazer mais, tô à disposição. Eu não tô matando e morrendo por isso, não”, disse.