O deputado federal Luiz Couto (PT) sinalizou um possível rompimento político com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal, a quem já defendeu em momentos de crise, incluindo a Operação Calvário e o período de isolamento político enfrentado pelo ex-gestor.

Em entrevista ao jornalista Alex Filho, na TV Master, nesta sexta-feira (15), Couto criticou a postura do ex-aliado e afirmou que Ricardo “desapareceu” e tem atrapalhado sua campanha de reeleição.

“Olha, ele desapareceu. E a gente fez muito a defesa, né? Agora, nem sempre aquilo que a gente faz é reconhecido”, disse o parlamentar.

O deputado também demonstrou indignação com falas atribuídas a Ricardo, que teria insinuado que ele estaria “muito velho” para seguir na vida pública.

“Eu fiquei triste porque, em alguns lugares, ele chegou dizendo que o deputado Luiz Couto tá muito velho. Isso pode até ser motivo de punição pela Justiça”, declarou.

Além disso, Couto acusou Ricardo Coutinho de tentar cooptar eleitores por meio da oferta de cargos e empregos. “Vá atrás das suas bases, não fique atrapalhando aqueles que estão querendo votar em mim, oferecendo empregos. Isso não é boa política”, disparou.