
O presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, garantiu nesta segunda-feira (18) fidelidade do grupo Ribeiro ao governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026 e citou a desistência da reeleição da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) como um gesto para a base governista.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, Enivaldo afirmou que o deputado Adriano Galdino (Republicanos) e o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) precisam pensar no grupo. Os citados disputam internamente a sucessão de João Azevêdo com o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), que deve disputar o cargo após assumir o governo com a saída do governador.
“Todo mundo tá fazendo o trabalho em conjunto. É um grupo unido que deve permanecer unido, acabar com essa besteira. Esse povo tem que deixar de pensar em si próprio. Tem que fazer como Daniella. Ela não pensou nela, ela tá pensando no conjunto. Isso aí tem que ter esse resultado positivo para o próprio partido, o próprio conjunto, o time da gente sair fortalecido”, frisou Enivaldo.
Enivaldo pontuou que a oposição está aguardando um racha para atrair um nome da situação para o grupo. “Se você for falar com o pessoal da oposição, eles vão chaleirar qualquer um do nosso lado. Qual é a melhor forma de você prejudicar o governo, provocar divisão?”, complementou o presidente do Progressistas na Paraíba.