O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), formalizou nesta segunda-feira (1º) a exoneração de dois secretários. Deixam a administração municipal a secretária Cynthia Denize Silva Cordeiro (Políticas Públicas para as Mulheres) e Diego Carvalho Martins (Procon). Os dois agora ex-auxiliares da gestão municipal têm ligação estreita com o ex-prefeito Vítor Hugo (Avante).

Os dois ex-auxiliares também têm ligação com o presidente da Câmara, Edvaldo Neto, também do Avante. Cynthia é sogra e Diego cunhado do parlamentar. As exonerações ocorrem no momento em que se verifica um gradual afastamento de Coutinho com o antecessor.

Em entrevista ao Podcast do Ninja, na semana passada, André Coutinho buscou o descolamento da gestão do ex-prefeito. Ao ser questionado sobre as denúncias na Justiça Eleitoral sobre a contratação de pessoas ligadas ao tráfico com motivação eleitoral, ele lembrou que não era prefeito na época.

De acordo com Coutinho, ele só poderia responder pelos atos produzidos na Câmara de Cabedelo, que era presidida por ele na época. Pelas contratações do município, neste caso, só Vítor Hugo poderia responder.

Fonte: Blog do Suetoni