Morreu, neste domingo (21), o vereador de João Pessoa, Edmilson Soares. A informaçãofoi confirmada pelo filho, deputado estadual Tanilson Soares, em publicação nas redes sociais.

Edmilson estava internado em um hospital particular da Capital tratando um câncer. A causa da morte foi múltipla falência dos órgãos.

Nesse sábado (20), após boatos que adiantavam o falecimento do vereador, uma médica, sobrinha de Edmilson, publicou uma nota explicando que o estado de saúde dele era grave e irreversível.

O velório de Edmilson Soares vai ocorrer às 11h, na Igreja Presbiteriana de Torrelândia, localizada na Avenida Juarez Távora, no bairro da Torre. O sepultamento será às 14h no Cemitério Senhor da Boa Sentença, na Capital.

Edmilson Soares tinha 73 anos, era casado com Rafaela Medeiros e pai de quatro filhos, entre eles o atual deputado estadual Tanilson Soares. Ele era professor efetivo do Estado da Paraíba e do município de João Pessoa. Foi o primeiro diretor eleito pela comunidade escolar do Lyceu Paraibano. Também já ocupou diversos cargos na Administração Pública. Sempre lutou pela valorização dos servidores públicos do Estado e do Município, em especial dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação. Também apoia o trabalho social e o terceiro setor. Nas eleições de 2024, foi eleito para o seu sétimo mandato parlamentar, sendo três de deputado estadual e quatro de vereador da Capital.