O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um Inquérito Civil para apurar uma possível irregularidade em contratações realizadas pelo Município de Queimadas, atualmente sob gestão da prefeita Delúsia Barros (Republicanos), envolvendo suspeita de uso de empresa de fachada ligada a servidor público .
De acordo com a portaria publicada pela Promotoria de Justiça de Queimadas, a investigação tem como base uma denúncia de que a empresa José Robson Marinho ME teria sido utilizada formalmente para firmar contratos com o município, enquanto o verdadeiro responsável pelo empreendimento seria o irmão do empresário, que atua como servidor público municipal e chefe do Departamento de Turismo .
O Ministério Público aponta que a situação pode configurar violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade na administração pública, além de possível dano ao patrimônio público.
Diante dos indícios, a promotora de Justiça Carolina Soares Honorato de Macedo determinou a instauração do inquérito para aprofundar a apuração dos fatos e adotar as medidas administrativas ou judiciais cabíveis.


