Rebatendo as declarações de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que disse ter ao seu lado a parte do PT que tem peso político e eleitoral, o deputado estadual Anísio Maia (PT), destacou que não basta apenas ter “densidade”, mas é mais importante ter “história, proposta e coerência política”.
+++ Entenda: Veneziano assume apoio minoritário do PT e diz que partido “é de Ricardo e Cartaxo”
O petista aconselhou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB a olhar ao seu redor e analisar quantos dos que estão ao seu lado não já mudaram de partido ou se aliaram com figuras políticas “que não são muito recomendáveis”.
“Para nós, não basta densidade eleitoral, tem que ter também história, proposta e coerência política. Então, nesse item coerência política, que é tão importante, ele [Veneziano] olhe os que estão com ele e veja por quantos partidos já andou. Quantas vezes não se aliaram com pessoas que não são muito recomendáveis. Então, para nós o mais importante é isso. A densidade é interessante, mas não é a principal. O principal é a coerência política”, disse.
A resposta de Anísio foi direcionada a fala de Veneziano, nesta quarta-feira (23), que disse que o PT que pensa em um futuro melhor para a Paraíba, e que tem peso político e eleitoral para colaborar com a sua campanha é o de Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo, Luiz Couto, Marcus Henriques, de três novos deputados estaduais e da maioria dos representantes dos movimentos sociais.
Anísio está entre os integrantes grupo que representa 70% do diretório da legenda, que declararam apoio ao governador João Azevêdo.