O pré-candidato a governador pelo PSDB, Pedro Cunha Lima, está deixando o apoio à candidata a presidente Simone Tebet (MDB), anunciado nacionalmente pelo seu partido, o PSDB, para apoiar o candidato do PDT, Ciro Gomes, em troca do apoio do PDT ao seu nome para o Palácio da Redenção.

A confirmação dessas tratativas foi dada ontem pelo dirigente estadual do PDT, Sandro Alencar, em almoço que contou também, além de Pedro Cunha Lima, com a presença do presidente do PDT na Paraíba, Marcos Ribeiro.

Sandro Alencar tornou pública a articulação ao postar em suas redes sociais, com direito a foto, o resultado do almoço que teria selado o apoio do PDT a Pedro e o consequente apoio de Pedro a Ciro Gomes. “Hoje almoçamos com o Deputado Federal e candidato a Governador Pedro Cunha Lima, e saímos confiantes que Ciro Gomes terá um palanque na Paraíba”.

A movimentação do PSDB em direção ao PDT paraibano, uma articulação direta do pai de Pedro, o ex-governador Cássio Cunha Lima, se intensificou após os rumores de que a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o seu marido, o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil), estariam fechando acordo com o governador João Azevedo (PSB) para que Lígia fosse a candidata a senadora em sua chapa à reeleição.