
A Justiça Federal condenou nesta terça-feira (13) 10 pessoas ligadas ao caso Braiscompany, incluindo o dono Antônio Neto Ais, que recebeu pena de 88 anos e 7 meses de prisão. A decisão é do juiz Vinícius Costa Vidor, da 4ª Vara Federal em Campina Grande.
Fabrícia Farias, esposa de Antônio Ais e também dona da Braiscompany, foi condenada a 61 anos e 11 meses de prisão. O casal está foragido desde 16 de fevereiro de 2023, quando a Polícia Federal deflagrou a primeira fase da Operação Halving, que investiga crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais.
A sentença do juiz Vinícius Costa Vidor condenou os réus pelos crimes de operar instituição financeira sem autorização, gestão fraudulenta, apropriação e lavagem de capitais.
Os réus também foram condenados a pagar mais de R$ 277 milhões em danos patrimoniais e R$ 100 milhões em danos morais coletivos.
O casal Arthur e Sabrina Lima que estão presos, foram condenados a 5 anos e 11 meses e 26 anos, respectivamente. Quem também está no rol de condenações são as irmãs de Fabrícia, Flávia (10 anos e 6 meses) e Fernanda Farias Campos (8 anos e 9 meses).
Veja lista de nomes e penas de 10 condenados do Caso BraisCompany:
- Antônio Inácio da Silva Neto – 88 anos e 7 meses
- Fabrícia Farias Campos – 61 anos e 11 meses
- Mizael Moreira da Silva– 19 anos e 6 meses
- Sabrina Mikaelle Lacerda Lima – 26 anos
- Arthur Barbosa da Silva – 5 anos e 11 meses
- Flávia Farias Campos – 10 anos e 6 meses
- Fernanda Farias Campos – 8 anos e 9 meses
- Clélio Fernando Cabral do Ó – 19 anos
- Gesana Rayane Silva – 14 anos e 6 meses
- Deyverson Rocha Serafim – 5 anos