
A Prefeitura de João Pessoa está planejando um decreto para regular o uso do letreiro “João Pessoa”, situado no Busto de Tamandaré, na Praia de Cabo Branco, por empresas privadas de fotografia. Turistas relataram desconforto esta semana ao visitar o letreiro, devido à presença de uma empresa que oferecia serviços de filmagem e fotografia com drones no local.
O secretário de turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, declarou que a regulamentação foi discutida em uma reunião na manhã de quarta-feira (30).
“Decidimos hoje que um decreto será criado. Este decreto será examinado para encontrarmos a melhor solução para todos. Não queremos proibir os prestadores de serviço de trabalharem, mas eles devem permitir a liberdade para aqueles que não desejam seus serviços. As pessoas devem poder usar o letreiro para tirar suas fotos, pois o espaço é público”, explicou Daniel.
Testemunhas afirmam que a empresa estava organizando filas e cercando o espaço com funcionários uniformizados, restringindo o acesso de outras pessoas ao letreiro. O secretário informou que ações de policiamento serão implementadas para prevenir tais incidentes.
“Vamos inicialmente inibir essas práticas para que não se repitam. Haverá queixas burocráticas e, no futuro, estou certo de que o gabinete e o prefeito tomarão medidas para aplicar as devidas punições. Já estamos planejando ações policiais para coibir esses atos”, acrescentou o secretário.