O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) por diversas irregularidades verificadas na gestão de pessoal do município de Campina Grande, nos exercícios 2013 e 2014. A inspeção especial de gestão pessoal verificou diversas inconsistências na gestão dos contratados por excepcional interesse público.

Sessão dos Conselheiros da 1º Câmara do TCE aconteceu na quinta-feira (15) e teve decisão publicada no diário oficial do órgão nesta terça-feira (20).

“Em razão das irregularidades verificadas na gestão de pessoal do município de Campina Grande, exercício 2013 e 2014, concedendo-lhe 60 dias para recolhimento voluntário ao Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal”, versa trecho do ácordão.

Puxão de orelha em Bruno

A Corte também recomendou ao atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), a “adoção de medidas necessárias ao restabelecimento da legalidade, sob pena de multa e julgamento irregular da Prestação de Contas”.

Confira decisão do TCE