O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) teve que encontrar, nesta quinta-feira (22), uma desculpa para defender o abraço do presidente Jair Bolsonaro com o Centrão, eixo político atacado pelo Chefe do Executivo na campanha eleitoral e por muito tempo no governo. Bolsonaro, os filhos e seus aliados também criticavam o “toma lá, dá cá” e a política fisiologista dos partidos de Centro – siglas como PP, DEM, MDB, PL.

“Recebo com bastante naturalidade as declarações do presidente, até porque todos sabemos que uma democracia o executivo precisa do legislativo. No início do governo diziam que o presidente batia cabeça porque não conversava com os parlamentares, agora que ele está conversando, tentando organizar sua base, mesmo com tantos ataques, também é criticado”, afirmou Cabo Gilberto.

Porém, há pouco mais de um ano atrás o Cabo Gilberto estava atacando veementemente o Centrão. Contradição pura. Politicagem clássica, de quem rechaçou o discurso da “política profissional” até outro dia. Não dá para sustentar o discurso. É melhor abraçar o que sempre se foi.

Não haverá trégua, Centrão inimigo da nação“, compartilhou o deputado estadual no dia 29 de fevereiro de 2020. Antes que citem: a data existe, o ano era bissexto.

Confira publicação

Atualização: a publicação que constava aqui do Instagram do deputado foi deletada logo após esta matéria ir ao ar. Reproduzimos a publicação na íntegra:

Atualizada às 16h05