A coletiva de imprensa do PSDB da Paraíba confirmou o que já era esperado: Romero Rodrigues foi escolhido como candidato ao Governo do Estado para tentar fazer frente a João Azevêdo (Cidadania).
O ex-prefeito de Campina Grande, primo de Cássio Cunha Lima, preside o PSD no estado e contará com o apoio do PSDB.
Durante evento em um hotel da orla da Capital nesta quinta-feira (29), Cássio deixou claro que ele não entrará na disputa ao Governo e Romero conduzirá o processo político do grupo. Porém, não descartou a possibilidade de sair candidato a outro cargo – como senador, deputado federal ou estadual.
O presidente do PSDB na Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima, minimizou as divergências em âmbito nacional entre os tucanos paraibanos e Romero. Isso porque Romero reza na cartilha bolsonarismo e deve apoiar Jair Bolsonaro a reeleição, enquanto o grupo dos Cunha Lima vai votar no candidato do PSDB – seja João Dória, Eduardo Leite, Tasso Jereissati ou Arthur Virgílio.
“O PSDB, de forma consensual, anunciou apoio à pré-candidatura de Romero ao governo do estado no dia de hoje”, escreveu Cássio no Instagram. Confira publicação na íntegra: