O governador João Azevêdo (Cidadania) vence no primeiro turno as eleições 2022 para comandar o Governo do Estado, de acordo com pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta quinta-feira (26). Na disputa pela sucessão do Executivo paraibano, João apresenta 37,5% dos votos, número superior a todos os outros citados juntos.

Conforme os números da pesquisa Romero Rodrigues tem 14%, Luciano Cartaxo apresenta 7,4%, Veneziano tem 5,8%, Daniella Ribeiro registra 4,5%, Lígia Feliciano aparece com 0,6, e fechando tem Marcelo Queiroga com 0,5%.

João tem quase 5% a mais que todos os concorrentes somados. Comparado ao segundo lugar, por exemplo, o gestor tem mais que o dobro dos votos. Com relação ao terceiro lugar, João registra mais que o quíntuplo da porcentagem.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (àquela em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas) e também traz outros nomes cotados para a disputa estadual, a exemplo da senadora Daniella Ribeiro (PP) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

O número de indecisos, àqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 20,1% e superou a porcentagem obtida pelo segundo colocado. Já os brancos e nulos somaram 9,6%.