O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder da maioria na Câmara Federal, teceu diversas críticas à política econômica comandada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A ineficiência dos resultados tem deixado a desejar para a população brasileira, conforme o parlamentar paraibano.

“Acho que existe erro na condução da política econômica. O ministro Paulo Guedes até agora não entregou nada ao país. Fala muito e faz muito pouco. Ele deve isso ao país, como ministro da economia. Teve oportunidade de fazer muito, mas tudo que foi feito, foi pelo parlamento. Inclusive, as reformas foram feitas foram aprovadas pelo parlamento em respeito ao país”, afirmou Aguinaldo.

Os preços absurdos do atual cenário econômico brasileiro, como alta do gás, dos combustíveis, de carnes e alimentos da cesta básica, além dos recordes no desemprego e falta de renda, é reflexo da falta de planejamento do Ministério da Economia.

“Tudo isso é reflexo da falta de planejamento de uma política econômica que tenha responsabilidade com o cidadão brasileiro.  Às vezes o que sinto, como a maioria dos brasileiros, como se fosse um descaso do ministro quando diz: quer que tem aumentar mais um pouco a conta de luz. É fácil dizer isso quando não se sabe a realidade dos mais pobres do nosso país”, disse o deputado.