A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT), afirmou que a justiça está sendo feita e destacou que na eleição enfrentou um “monstro de irregularidades, desvios, falta de consciência pública e uso inadequado do dinheiro público”. Ela também comentou sobre aguardar com tranquilidade os trâmites judiciais e administrativos, e deu um recado direto aos servidores.

Conhecimento da decisão

Márcia: “Recebi por meio da imprensa. Sei que há detalhes administrativos e legais que precisam ser vencidos para isso. Sou uma pessoa que luto pela democracia, acho importante validar qualquer decisão que seja tomada pelo povo nas eleições. No entanto, sabemos, e todo povo de Conde sabe, como aconteceram as eleições aqui, foi uma espécie de recordação do que sempre houve”.

Disputa eleitoral

“Atuamos de forma limpa e íntegra, e enfrentamos nas duas ocasiões esse monstro que é da irregularidade, dos desvios, da falta de consciência pública, que faz o uso inadequado do dinheiro público, seja numa gestão ou numa campanha política”.

Justiça

Me deixa feliz ver que a Justiça Eleitoral é uma justiça atenta, que está cumprindo de forma absolutamente correta o seu papel. A juíza escreve a decisão de forma bem embasada, correta, forte e bem feita. Isso me dá satisfação, ver que as instituições formais funcionam, são verdadeiras, e para haver democracia precisamos ter instituições dessa forma, comprometidas com a lei.

Recado aos servidores

“Vamos aguardar os próximos passos determinados pela Justiça. Dizer aos servidores que sigam trabalhando, quando estamos no cargo somos servidores da instituição pública, que é a prefeitura, não somos de um prefeito ou prefeita, foi assim que tratei as pessoas durante quatro anos. E é assim que as pessoas devem tratar seus trabalhos também”.

“Seguiremos juntos, firmes e fortes”

A ex-prefeita também divulgou um vídeo nas suas redes sociais tratando sobre a decisão judicial que determina sua posse como prefeita de Conde. “Acredito na justiça. Seguiremos juntos, firmes e fortes”, diz título da mídia. Assista: