Na esteira da polêmica homofóbica protagonizada pelo jogador de vôlei Maurício Souza, que foi demitido do Minas Tênis Clube após o caso, a secretária da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande, Alana Carvalho, publicou em seu perfil no Instagram um comentário homofóbico também sobre a bissexualidade do filho do Superman numa nova história em quadrinhos.

A auxiliar de Bruno Cunha Lima relacionou posicionamentos religiosos, citando passagens bíblicas, com discurso conservador, na linha defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, de quem é defensora, para destilar o preconceito contra a população LGBTQIA+. De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), a cada 19 horas, uma pessoa LGBT é morta no país.

“A minoria hipócrita da lacração que quer, a todo custo, inculcar na cabeça das nossas crianças e adolescentes que isso é normal”, diz em trecho inicial da publicação.

Ao reproduzir declarações do roteirista do quadrinho, a secretário de Bruno Cunha Lima afirma que a intenção dele era a influenciar o “homossexualismo”, termo homofóbico que se referia à sexualidade como patologia; retirado da lista de doenças da OMS há mais de 30 anos.

“Fica claro e evidente a intenção de influenciar uma geração inteira a prática do homossexualismo”, disse a secretária.

De acordo com o blog do Márcio Rangel, Alana teria sido “convidada” a deletar publicação por membros da própria gestão, após a repercussão extremamente negativa.

Veja publicação