O limite de público para shows realizados em João Pessoa deve continuar em 20% até o dia 15 de novembro, conforme o procurador-geral da Capital, Bruno Nóbrega. Mais cedo, nesta quarta-feira (3), o secretário de Saúde do município, Fábio Rocha, citou um possível erro de digitação no decreto, já que de acordo com o cronograma de flexibilização, nesta fase seria liberado 50% a partir de 1º de novembro.
O procurador-geral explicou, em entrevista ao ClickPB nesta quarta-feira (3), que será necessário aguardar até o dia 15 para avaliar o cenário epidemiológico e se o índice de contaminação está abaixo de 1. Caso seja comprovado a redução de transmissibilidade no período, deve ser liberado 30% ou 50% da capacidade de público.
“Como está acima de 1 [índice de contaminação], a gente não tem essa liberação pelo plano de retomada do Estado”, declarou.
A Prefeitura de João Pessoa publicou o novo decreto no último domingo (31) com o fim do horário de funcionamento de 10 horas contínuas para estabelecimentos do setor de serviços e comércio de rua, além da ampliação de público nas praças esportivas da Capital de 20% para 50% de sua capacidade.