O ministro paraibano Marcelo Queiroga buscou desconversar sobre o passaporte da vacina, pauta rechaçada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), durante questionamentos em uma agenda. A apresentadora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete, fez uma análise dura e real sobre a postura do paraibano. Assista abaixo.
“Por que vocês estão tão preocupados com esse assunto? Vira a agenda, pessoal. Cadê a ômicron? Vocês não estavam preocupados com a ômicron? Esqueceram dela?!”, rebateu Queiroga.
Lo Prete então teceu o seguinte comentário: “Marcelo Queiroga é o Paulo Guedes da Saúde, no sentido de que fala e faz qualquer coisa, por mais descolada da realidade que seja, só para agradar Bolsonaro e não ser mandado embora”.
A jornalista ainda destacou que o objetivo de Queiroga é eleitoral, visando disputar algum cargo nas eleições 2022 e usando o cargo como trampolim, mesmo que “às custas da saúde da população”.
Assista
.@renataloprete analisa a fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no fim desta quarta (8), após ser questionado sobre a demora para publicar o detalhamento das novas regras de entrada no país.
Veja a cobertura completa no #JG: https://t.co/BRXL0teie1 pic.twitter.com/lLIX32PuMW
— Jornal da Globo (@JornalDaGlobo) December 9, 2021