Em um áudio que vazou em grupos de WhatsApp, o verdadeiro motivo da mobilização do deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) diante dos policiais militares aparece: interesse político-eleitoral. Na mídia, o presidente da Câmara Municipal de Alhandra, vereador Tenente Belmiro (MDB), surge garantindo que irá financiar mais um movimento do Cabo.

Belmiro diz que vai bancar uma van com 14 policiais para fazer volume na reunião do deputado, que se diz porta-voz único da classe.

Aliás, curiosamente as associações que representam a categoria estão com discurso bem diferente ao do parlamentar bolsonarista.

De um lado, Cabo Gilberto pregando o caos, do outro lado as entidades representativas oficiais se dizem otimistas em uma solução. Nesta terça-feira (4), haverá um encontro entre entidades oficiais e o governador João Azevêdo (Cidadania).

Ainda na gravação, o vereador Belmiro afirma que o prefeito do município, Marcelo Rodrigues (MDB), vai doar 10 cestas básicas para o movimento de policiais.

Fica cada vez mais cristalino que não há interesse verdadeiro na conciliação para a situação dos PMs, mas sim apenas mais um trampolim eleitoral.

Ouça áudio