O clima esquentou no prédio do Sistema Correio de Comunicação nesta tarde de quarta-feira (5). O apresentador da TV Correio e pré-candidato ao governo Nilvan Ferreira (PTB) atacou a imprensa – ofício que integra – na própria emissora. Quem não deixou barato foram os apresentadores do radiofônico Correio Debate, na 98 Correio FM.

Nilvan chamou de “frouxos” os jornalistas paraibanos que não apoiam motins e algazarra por parte de alguns militares, ação que ele, junto aos deputados Cabo Gilberto (PSL) e Walber Virgolino (Patriota), estimula, inclusive, com sugestões de greve.

Já no outro andar da emissora, na rádio Correio, os jornalistas Victor Paiva, Josival Pereira e Lazaro Farias reagiram aos ataques de Nilvan. “Somos jornalistas e não candidatos”, disseram todos.

“Volto pra casa de consciência tranquila do meu papel de jornalista. Não sou candidato a nada. Estou aqui perguntando, conversando, expondo opiniões. Esse mundo de pessoas com interesses outros, ele não é meu mundo. Estamos aqui para fazer jornalismo profissional, isso incomoda alguns por aí”, destacou Paiva.

Assista ataque

Ouça contragolpe