Nesta quinta-feira (31), o PSB, PP, Republicanos, PSC e PL realizam eventos partidários, onde serão anunciadas novas filiações e posicionamentos para as eleições deste ano, já que janela partidária – período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer sem perder o mandato – termina nesta sexta-feira (1º).
O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues deve anunciar hoje, às 10h, em uma coletiva no Hotel Garden, em Campina Grande, para qual partido irá após a senadora Daniella Ribeiro assumir o comando do PSD na Paraíba. Ex-gestor afirmou ter recebido convites do União Brasil, PSDB, PSC e PL. O apresentador Nilvan Ferreira (PTB) também prometeu ‘um grande anúncio’ hoje.
Republicanos
Após conversa com o governador João Azevêdo (PSB), o deputado estadual Wilson Filho confirmou que irá ingressar no Republicanos. O ato de filiação será realizado nesta quinta-feira (31), a partir das 10h30, no auditório do Empresarial Duo Corporate Towers (DCT).
PP
O partido Progressistas realiza às 9h, na casa de festas Priscylla’s Hall, em João Pessoa, um evento de filiação coletiva à legenda.
No evento, estarão presentes o presidente nacional do partido, o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, além de prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais, vereadores e lideranças regionais.
Entre as filiações já confirmadas para o evento está a do vice-prefeito de Cabedelo e pré-candidato a deputado federal, Mersinho Lucena. Na ocasião, Aguinaldo deve lançar oficialmente sua pré-candidatura ao Senado Federal.
PSB
O Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba inicia às 17h o ato de filiação coletiva de diversas lideranças políticas à legenda. O evento ocorrerá no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa.
A filiação coletiva contará com a presença do governador João Azevêdo, que retornou ao partido no último dia 24 de fevereiro.
A expectativa é de que durante o evento, o governador anuncie que será o seu companheiro de chapa na disputa ao Senado Federal nas eleições deste ano.
No sábado (2), faltando exatamente seis meses para as eleições – marcadas para o dia 2 de outubro – termina o prazo para a desincompatibilização de quem pretende concorrer na eleição e ocupa alguns tipos de cargo público; e também é a data limite para que todas as eventuais candidatas e candidatos estejam com a filiação deferida pelo partido político pelo qual pretendem concorrer.