Prefeitura amplia para 5,4km extensão de faixa no bairro do Bessa para prática de atividades físicas

Para garantir a segurança viária durante a prática de esportes no bairro do Bessa, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), ampliou a extensão da faixa de compartilhamento de espaços entre as avenidas Argemiro de Figueiredo, Afonso Pena e Arthur Monteiro de Paiva. A medida começou a valer a partir desta terça-feira (26).

Com a intervenção, unindo os percursos das três avenidas, sobe para 5,4 quilômetros a extensão para uso de quem procura a região para se exercitar. Agora, são 2,7 km na Argemiro de Figueiredo, 500m na Afonso Pena, 100m na Rua Hortêncio Osterne Carneiro e mais 2,1km na Arthur Monteiro Paiva.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade da Capital, a medida segue a política de incentivo a prática de atividades físicas e promoção do bem-estar estimuladas pela gestão municipal. “O prefeito Cícero Lucena é um incentivador da prática de esportes e lazer como melhoria da qualidade de vida das pessoas. Também estamos, com essa ampliação, atendendo a um pleito da própria população, que vinha nos pedindo para que fosse feita esta ligação entre a Argemiro de Figueiredo e a Arthur Monteiro Paiva, ampliando com a inclusão da Afonso Pena, o trecho onde veículos e esportistas convivam diariamente”, ressaltou.

Dias e horários – De segunda a sábado, entre 5h e 8h, as faixas de rolamento são demarcadas por cones nas Avenidas Argemiro de Figueiredo, Afonso Pena e Arthur Monteiro de Paiva, onde a via da direita fica reservada para prática segura de atividades físicas e a da esquerda para o trânsito de veículos automotores.