Os bastidores em torno de uma possível mudança de partido do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), tomaram novos contornos nesta segunda-feira (23). O presidente interino do PDT na Paraíba, Marcos Ribeiro, confirmou os diálogos com o gestor pessoense, porém negou que haja intenção de ‘assédio por filiação’.

“Conversamos com o prefeito, que nos atendeu com toda educação, e na verdade são conversas de aproximação, o que temos de pauta comum é um quadro interessantíssimo. Mas entendemos que ele tem alguns aspectos que nos aproximam. O principal é mantermos um bom diálogo ao ponto de quem sabe futuramente. Não fui com intenção de assédio, de uma coisa explícita, fui mais para dizer que há uma nova direção”, disse Ribeiro em entrevista à Correio FM.

Entretanto, conforme o pedetista “isso nos dá esperança de caminharmos juntos nos próximos dias”.

Questionado sobre a sigla receber nomes indicados por Cícero, Ribeiro foi incisivo em garantir que é possível. “Tem sim a possibilidade de vir algum indicado por ele para o partido, a quem receberemos com braços abertos”, afirmou.

O que diz Cícero

O prefeito da Capital também confirma as conversas com os comandantes pedetistas. Cícero sinaliza para uma aliança a longo prazo, sem negar que há possibilidade de filiação.

“Tive conversando com eles, fico muito honrado por ter sido procurado. Mas estamos apenas ouvindo, conversando, dialogando, e vendo como fica, já que o diretório no estado foi dissolvido. Fico feliz em ser procurado pelo presidente Lupi e toda sua representação. E estamos conversando, não necessariamente minha ida ao PDT, mas estamos vendo naquilo em que posso ajudar o PDT no estado”, afirmou o prefeito de João Pessoa em entrevista à Correio FM.

Paraíba Já