A federação entre PSOL e Rede na Paraíba, conforme representantes das legendas garantiram nesta sexta-feira (27), não irá mudar os rumos escolhidos por cada um para as eleições de outubro no Estado.

A Rede afirmou que manterá o apoio ao governador João Azevêdo (PSB), e seguirá com a aliança construída desde 2018. O coordenador da eleição, Gerson Vasconcelos disse que a relação com o PSOL está sendo construída com base na união.

“Na construção da coligação PSOL/Rede, em âmbito nacional, tiveram alguns estados que entraram na pauta de discussão, a Paraíba foi um deles, onde já víamos em uma construção com o governador João Azevêdo desde 2018. Somos da base do governo e a gente fez um processo de construção junto com os membros das direções do PSOL/Rede. Os companheiros do PSOL foram muito importantes para nós. Estamos acreditando muito nessa parceria, que é de união e de construção”, explicou.

Já Adjany Simplício, confirmou que o PSOL manterá sua candidatura própria e que as escolhas das legendas não irão interferir na federação entre os partidos na Paraíba. Ela ainda afirmou que o processo de união do PSOL e Rede no Estado está sendo baseado na transparência.

“Estamos construindo esse processo com muita transparência e tranquilidade com os companheiros da Rede, que declararam ter uma tendência a defender a candidatura do governador do estado. Mas a candidatura do PSOL prevalece, isso foi um acordo construído, e também temos dentro da Rede tendências que nos apoiam. É mais que uma cordialidade, é um respeito a posições políticas. As competições existem e as federações são acordos temporários, acordos que tem uma finalidade muito clara, que é principalmente conter o avanço do bolsonarismo”, garantiu.