Festa segura: com atuação reforçada da Guarda Municipal, abertura do São João Multicultural não registra ocorrência policial

0
255

A abertura do São João Multicultural de João Pessoa, nesta terça-feira (21), não registrou ocorrências policiais. O saldo positivo se deve ao reforço da atuação da Guarda Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) que, juntamente com outras forças policiais, está atuando na segurança dos festejos juninos na Capital.

O esquema de segurança para a festa foi planejado com antecedência pela Semusb em parceria com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), conforme reforça o secretário de Segurança Urbana e Cidadania do Município, João Almeida.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do primeiro dia de festa, zeramos qualquer ocorrência policial, nenhum tipo de violência foi registrada, isso se deve ao esquema de segurança que montamos em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado. Quero parabenizar todos os servidores envolvidos neste trabalho, em especial ao efetivo da Guarda que tem se empenhado mais e mais em cada missão” disse João Almeida.

Nos três pontos de abertura e saída do evento as equipes da Guarda realizavam a vistoria com detector de metal, evitando a entrada de objetos cortantes ou mais letais, garrafas de vidro também foram recolhidas, dentro da arena a maior presença do efetivo dos agentes de segurança, bem como em todo o entorno do evento, fizeram o diferencial na festa.

“Contamos com a experiência do nosso secretário João Almeida que não mediu esforços para pensar e fazer acontecer esse esquema de segurança que resultou numa festa linda e segura como tem que ser e como o cidadão merece” concluiu Vitor Freire, comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui