A biografia ‘Índio, o herói de 57’, do autor Fábio Henrique Alves, que conta a história do paraibano ídolo do Flamengo, foi abençoada pelo maior ídolo do Rubro-negro carioca, Zico. O galinho recebeu das mãos do autor uma edição do livro, durante encontro no Rio de Janeiro.

Para o biógrafo, é uma honra ter a obra recebida e elogiada pelo maior craque da Gávea. “O fruto do nosso trabalho e a inspiração em cada letra ser tão bem recebido por um nome gigantesco como Zico, mostra toda nossa seriedade empenhada nesta obra. É uma alegria indescrítivel esse momento, com certeza nosso livro foi abençoado pelo eterno camisa 10 do Flamengo”, afirmou Fábio Henrique.

Zico ressaltou a importância histórica de Índio para o clube e parabenizou o projeto, que foca num resgate histórico importante para o craque paraibano.

“Nomes de peso merecem grandes reconhecimentos. Esse livro narra a história de um craque nordestino, vindo da Paraíba, que brilhou e abriu portas no Flamengo e na Europa. Índio merece muito esse momento. Gostaria de parabenizar Fábio e todos que desenvolveram essa obra-prima. Com certeza lerei, e muito me alegre ser honrado com esse encontro”, disse o galinho.

Um dos primeiros nordestinos a vestir a camisa da Seleção Brasileira, primeiro paraibano a disputar uma Copa do Mundo (Suíça, 1954), decisivo nas eliminatórias para a Copa de 1958 na Suécia, primeiro negro a atuar no Espanyol de Barcelona, um dos maiores ídolos da história do Flamengo e 10º maior artilheiro da história do Mais Querido. Este é o currículo do paraibano Aluísio Francisco da Luz, o saudoso ex-jogador conhecido como Índio, natural de Cabedelo, cidade portuária na Paraíba, que tem sua história narrada no livro ‘Índio, o herói de 57’.