Baseado em relatório do Gaeco, MPPB investiga Prefeitura de Cabedelo por supostas fraudes envolvendo empresas

Promotor Ronaldo José Guerra autorizou a investigação nesta segunda-feira (27) e foi publicado nesta terça (28); Contrapoder mostra portaria do inquérito na íntegra

0
507

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça de Cabedelo, instaurou inquérito civil para apurar supostas fraudes envolvendo empresas, a Prefeitura de Cabedelo e a Câmara de Cabedelo.

Os indícios são fortes. Pois, de acordo com o MP, se tratam de dados baseados em relatório da inteligência do Gaeco.

“[…] necessidade de se analisar o relatório de inteligência produzido pelo GAECO/MPPB, de acordo com o qual há fortes indícios de fraude envolvendo empresas e a Prefeitura de  abedelo, bem como a Câmara de Vereadores”, diz trecho da portaria.

O promotor Ronaldo José Guerra autorizou a investigação nesta segunda-feira (27).

Conforme o promotor, as possíveis práticas podem configurar improbidade administrativa, bem como resultar em ressarcimento do erário público.

Fraudes no Bolsa Família

A portaria do MP também cita a concessão de recebimento do Bolsa Família de forma irregular, por pessoas que não teriam direito ao benefício. A partir da suspeita, o promotor Guerra determina também o encaminhamento de parte dos autos para o Ministério Público Federal investigar essa parte do caso.

Confira inquérito

Clique aqui para acessar o inquérito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui