O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Wilson Filho (Republicanos) garantiu, nesta quinta-feira (14), que o partido não vai pressionar o governador João Azevêdo (PSB) para anunciar a escolha do vice na chapa majoritária.

Wilson e o ex-senador Raimundo Lira foram indicados pelo Republicanos como opção para compor a chapa do governador.

“Entrego nas mãos do governador João Azevêdo entendendo que nós precisamos fazer uma chapa forte, que deve contar com desprendimento de cada um de nós. No momento que a gente diz que o líder é o governador João Azevêdo, não pode haver imposição. Por parte do Republicanos, nunca houve imposição, faca no pescoço ou pressão para dizer que o governador está demorando ou não. Ele é o líder, ele escolhe e decide na hora que entender estrategicamente como a melhor hora”, afirmou.

Ao contrário dele, o presidente estadual do Progressistas Enivaldo Ribeiro pediu a João Azevêdo que agilize a definição e anúncio do nome do vice, para que o grupo possa começar a trabalhar.

Wilson Filho não citou a declaração, mas defendeu que cada partido tem sua própria análise e estratégia.

“A estratégia do Republicanos é essa: com gestos administrativos, políticos e eleitorais, demonstrar o seu apoio porque acredita na gestão de João Azevêdo”, pontuou.