João Pessoa ganhou, na manhã desta terça-feira (9), mais uma escola dentro do padrão instituído pela atual gestão para a Rede Municipal de Ensino. Trata-se da Escola Luíza Lima Lobo, no Alto do Mateus, que foi completamente reestruturada e agora pode voltar a ser usada por estudantes e profissionais de educação. A obra foi entregue pelo prefeito Cícero Lucena, que também assinou ordem de serviço para a pavimentação de 10 ruas no bairro.

Cícero Lucena foi o responsável pela construção da unidade de ensino, há quase 20 anos. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de tantos anos depois garantir novamente a estrutura ideal para que as crianças possam aprender e se desenvolver e para que os professores possam trabalhar com dignidade e aplicar todo o seu potencial. Essa é uma de muitas obras para assegurar a qualidade estrutural de nossa Rede”, afirmou. O prefeito ainda destacou que a gestão trabalha pela construção de 14 novas escolas e 21 creches.

A escola atende a 600 estudantes da Educação Infantil e Fundamental I. A unidade recebeu recuperação de suas instalações e ambientes, ganhou um novo reservatório, nova fachada, acessibilidade com calçada externa e rampa, além da ampliação dos banheiros. Foi feito um investimento de mais de R$ 1,3 milhão. Além da parte estrutural, a unidade foi modernizada ganhando Sala Google e Espaço Make, ambientes com tecnologia de ponta para o aprendizado. Profissionais da Rede que ainda não receberam os Chromebooks entregues pela Prefeitura puderam receber o seu durante a solenidade.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que esta é a quinta unidade entregue completamente reestruturada. “Além delas temos 34 escolas em reforma e mais 70 com reforma em licitação, pois a Rede toda estava com muitas dificuldades de infraestrutura. Teremos espaços novos e adequados para que os meninos se sintam bem. A escola tem que ser agradável. Queremos que eles queiram estar aqui todos os dias”, afirmou.

O diretor administrativo da unidade, Alessandro Machado, contou que há muito tempo a comunidade escolar e do Alto do Mateus esperavam pela obra. A diretora Pedagógica, Marta Verônica, disse ver que a gestão está preocupada em garantir espaços dignos para a educação.

Pavimentação – A entrega da escola também foi oportunidade para a ampliação do programa de pavimentação de ruas. O prefeito assinou a ordem de serviço para obras em 10 ruas, incluindo calçamento, drenagem, padronização de calçadas e acessibilidade, além do plantio de mudas.

As ruas beneficiadas são: Vereador Ranulfo de Oliveira Lima, Deputado João Feitosa Ventosa, Otacílio de Brito, Eduardo Batista de Vasconcelos, Rufino Gomes de Araújo, Rita Maria da Conceição, Agricultor Valdemiro Fernandes Maia, Índio Arariboia, Carlos André e Severina Faustino.